Aspectos Tributários para Empresas de Tecnologia

Aspectos Tributários Para Empresas De Tecnologia - R.Monteiro

A gestão fiscal e tributária é um assunto muitas vezes complexo e de grande preocupação para o empreendedor.

As empresas de TI e internet devem ter atenção especial a este assunto, pois os impostos a serem pagos vão variar conforme o tipo de serviço prestado e o regime tributário adotado pela empresa.

As empresas de TI devem contar com um planejamento tributário adequado, correto enquadramento da área de atuação e atividades, além de um acompanhamento constante da legislação.

Habitualmente a empresa em início de atividades tende a fazer a opção pelo Simples Nacional, mas nem sempre esta é a melhor escolha.

Boa parte das atividades relacionadas à área de tecnologia e intermediação de negócios, no caso de algumas plataformas de serviços, deve ser tributada pelo anexo V, que tem alíquota mínima de 15,5 % sobre o faturamento.

Porém, a empresa poderá ser tributada pelo anexo III, que tem alíquotas a partir de 6 %, se o seu fator “R” for superior a 28 %. O fator “R” é a relação da sua folha de pagamento, incluindo pró-labore, sobre a receita da empresa.

Uma outra opção que pode ser vantajosa, dependendo do faturamento da empresa, é o Lucro Presumido, que pode ter uma carga tributária de 13,33 % a 16,33 %, dependendo do município sede.

As regras municipais também devem ser consideradas pois o ISS, imposto do município, pode variar de acordo com a atividade e o município.

Estas são algumas das verificações importantes para a escolha da melhor tributação para a sua empresa. A contabilidade pode ajudar o empresário com algumas simulações, para que o empresário faça as melhores escolhas para o seu negócio economizando com impostos anualmente, de uma forma segura e legal.

Veja os serviços que oferecemos para empresa de TI:

Formalização do Negócio;
Escolha da tributação mais adequada;
Apoiamos a implantação de controles financeiros e sistemas de gestão; Apuração e disponibilização de impostos com ótimo prazo;
Demonstrações e Análises Contábeis Mensais;
Demonstrativo de Lucros com Isenção de Impostos;
Folha de Pagamento e Holerites Online;
Cumprimento das Obrigações Federais, Estaduais e Municipais;
Acompanhamento periódico da regularidade fiscal;
Plataforma Online de Atendimento;

Classifique nosso post [type]

Deixe um comentário

Últimos posts:

Categorias
Arquivos
Recomendado só para você
Recentemente a Receita Federal do Brasil publicou em sua página…
Cresta Posts Box by CP