Serviços de contabilidade: A solução para o seu negócio

Serviços De Contabilidade: A Solução Para O Seu Negócio - R.Monteiro

Os serviços de contabilidade ainda são um mistério para você? E por acaso, sabe de que forma eles conseguem te ajudar?

Hoje, falaremos sobre os principais serviços que uma contabilidade fornece às empresas. Vamos lá?

Gestão de Departamento pessoal

O departamento pessoal numa empresa de contabilidade fica responsável pelo processamento da folha mensal. A folha de pagamento é onde se concentram todas as informações referente aos pagamentos dos colaboradores, assim também como todos os dados de impostos como por exemplo GPS, FGTS, Imposto de Renda entre outros.

Serviços de contabilidade: Gestão de Departamento Tributário

O departamento tributário é o que fornece as apurações e informações referente à tributação. Dentre os serviços da contabilidade está a responsabilidade de fazer toda a gestão sobre as notas fiscais emitidas, recebidas, de serviços prestados e de serviços tomados, alinhando as retenções e liberação de guias sobre as apurações e renda das empresas. Também é responsabilidade deste departamento o acompanhamento da regularização das empresas perante os órgãos públicos.

Gestão do Departamento Contábil

“O departamento que chuta para fazer o gol”, nele é feita a consolidação de todas as informações processadas nos departamentos pessoais e tributários, com o acréscimo dos dados financeiros. Esse compilado de informações são as que fazem o departamento de contabilidade construir os relatórios e demonstrativos contábeis como Balancetes mensais, DRE e Balanço patrimonial.

Também é este departamento que faz a entrega das declarações Acessórias referente às informações contábeis como o tão falado SPED Contábil (ECD).

Leia também: DRE, DFC, BP, DMPL: O que essas siglas significam?

Serviços Societários?

Brincamos que aqui é o departamento que torna sonhos em realidade, e como isso é possível?

O departamento societário, faz parte dos serviços de contabilidade e é responsável pela abertura de empresa, ou seja, a formalização da ideia ou negócio oficialmente. Também é realizado neste departamento, processos de alterações de empresa e encerramento.

Como o escritório de contabilidade pode te ajudar?

Cada departamento se complementa na forma de te ajudar a ter uma gestão responsável. Isso porque o departamento pessoal processa todas as informações inerentes a folha de pagamento que estão diretamente ligadas ao salário dos funcionários e ao pró-labore dos sócios.

Já o departamento fiscal, por proporcionar informações a respeito dos regimes tributários te direciona e informa sobre os impostos que a empresa recolhe e o regime tributário mais vantajoso. O departamento contábil, com os registros financeiros, apura o lucro da empresa, e este pode ser distribuído de forma isenta de tributação para os sócios.

Minhas informações são repassadas para a Receita Federal? Secretaria da Fazenda de São Paulo e Município?

Sim, estes, conhecidos também como entes tributantes, são responsáveis pelo poder de fiscalização, o que torna necessário convergir todas as informações de sua empresa em formatações próprias para disponibilizar a estes através das conhecidas “Declarações Acessórias”.

Acompanhamento da Certidão Negativa de Débitos

Faz parte dos serviços de contabilidade a certidão negativa, que é um documento emitido pelos entes tributantes que comprova que naquele exato momento a empresa não possui débitos perante os controles e nem possui alguma declaração acessória sem entregar. Isso reflete que a empresa está regular perante a Receita Federal/SEFAZ/Município.

Leia também: Empresa Simples de Crédito (ESC) deve fomentar os pequenos negócios

Novo Serviço: BPO Financeiro

O BPO Financeiro é uma nova prestação dentro da carteira de serviços de contabilidade da R.Monteiro, que tem por objetivo terceirizar o financeiro das empresas. O propósito é oferecer uma maior dinamicidade no negócio, possibilitando mais tempo para o empresário vender cada vez mais.

Neste serviço, fazemos o acompanhamento e gestão de contas a pagar e contas a receber da empresa, enviando relatórios que demonstram inclusive o fluxo de caixa, dando visibilidade “futura” ao cliente sobre as finanças!

E aí, ficou interessado em conhecer mais sobre a R.Monteiro?

Estamos em São Caetano do Sul, ao lado do Park Shopping São Caetano do Sul.

Classifique nosso post [type]

Deixe um comentário

Últimos posts:

Categorias
Arquivos
Recomendado só para você
Se você já pesquisou a respeito de finanças, provavelmente se…
Cresta Posts Box by CP