O que irá mudar no processo de afastamento com o e-Social?

O Que Irá Mudar No Processo De Afastamento Com O E Social? - R.Monteiro

O prazo para envio das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas está se aproximando, quem acompanha nosso blog pode verificar que houve bastante mudanças nas rotinas do departamento pessoal devido ao e-Social.

     Atualmente transmitimos as informações de atestados médicos para previdência social e caixa econômica federal através da SEFIP somente a partir do 15º dia de atestado, onde no 16º dia há o afastamento previdenciário.

     Com o e-Social esta obrigação será diferente, os atestados médicos acima de 3 dias, não relacionados ao trabalho, também deverão ser transmitidos ao e-Social e a empresa deverá encaminhar para a R. Monteiro a cópia do atestado médico para a transmissão da informação até o dia 7 do mês subsequente.

     As informações de acidente de trabalho, havendo ou não afastamento, deverão ser transmitidas até o primeiro dia útil, e em caso de morte a informação deverá ser enviada de imediato, conforme já ocorre.

     Sugerimos que a empresa providencia um comunicado interno sobre os prazos para o funcionário apresentar os atestados médicos, para que a informação não seja enviada em atraso para o e-Social.

     Como lidamos com essa mudança? 

     A R.Monteiro está com seu sistema atualizado e pronto para enviar as informações para o e-Social. 

     Quer saber mais sobre essa nova Obrigação que vai mudar a forma como a Previdência, Caixa Econômica, Receita Federal e Ministério do Trabalho analisam as informações do relacionamento de Trabalho? 

    Fale conosco! 

Estamos no Bairro Cerâmica, próximo ao Park Shopping São Caetano. Na Alameda Terracota, 215 – Sala 1303.

Classifique nosso post [type]

Deixe um comentário

Últimos posts:

Categorias
Arquivos
Recomendado só para você
Ter um controle financeiro eficaz e manter uma vida financeira…
Cresta Posts Box by CP