DDA – O que é e o que significa?

Dda O Que é E O Que Significa? - R.Monteiro

Entenda o que é o DDA e saiba quando ele pode ser usado se tornando uma ferramenta útil.

DDA – Débito Direto Autorizado é um sistema que permite que todos os compromissos de pagamentos emitidos por meio de boletos de cobrança para os clientes, pessoas físicas e jurídicas, sejam recebidos eletronicamente por intermédio do seu banco.

O Débito Direto Autorizado, popularmente conhecido como DDA, é um sistema desenvolvido para ser uma plataforma em que o cliente pode receber os seus boletos para pagamento de forma eletrônica – podendo ser acessados através da internet, caixas eletrônicos e telefone, acabando com a necessidade do envio de boletos em papel.

Ao se inscrever no DDA, o cliente de um determinado banco autoriza o envio eletrônico de seus títulos e, a partir disso, as empresas passam a emitir somente boletos eletrônicos, que são enviados automaticamente ao seu DDA, independente do banco de emissão do boleto. Além disso, o sistema ainda te notifica sobre os títulos com o pagamento pendente.

De que forma isso me beneficia?

Utilizar o DDA pode ser uma opção interessante principalmente se você tenha alguma dificuldade para receber boletos físicos em sua empresa, residência ou tenha problemas em lembrar qual a data correta de efetuar os pagamentos. Além disso, também pode ser uma forma de pagar seus títulos pendentes com mais comodidade, afinal, você já pode aproveitar o boleto eletrônico para efetuar o pagamento dispensando a necessidade de digitação ou uso de leitor.

Consulte, agende e pague seus boletos, pelo Internet Banking, nas Máquinas de Autoatendimento ou aplicativo.

Além de manter seus pagamentos em dia, você ainda contribui para a economia de papel e a preservação ambiental.

Como me cadastrar?

Acesse sua conta e escolha as opções Pagamentos > Débito Direto Autorizado (DDA):

Cadastrar > DDA.

Além do Internet Banking, você pode se cadastrar nas Máquinas de Autoatendimento ou preencher o Termo de Adesão e entregá-lo em sua Agência

Autorização via SMS

Ao se cadastrar no DDA – Débito Direto Autorizado e optar pela autorização via SMS, você recebe uma mensagem em seu celular com as informações da fatura e pode escolher, inclusive, entre pagar no dia ou agendar para a data de vencimento.

O DDA obedece ao mesmo padrão de segurança do SPB – Sistema de Pagamentos Brasileiro, que garante a confiabilidade do processo de cobrança, com trânsito de informações exclusivamente por meio eletrônico, evitando o uso de papel e o risco de extravio dos boletos.

O pagamento de todos os boletos cadastrados no DDA, devem ser feitos até as 23h59, quando emitidos pelo seu banco, e até as 21h30**, quando emitidos por outros bancos.

Após o vencimento, é necessário imprimir o boleto e procurar uma agência do banco beneficiário.

Esta matéria foi realizada pelo nosso departamento finaceiro. 

Quer empreender com responsabilidade? Fale com a gente. Podemos te ajudar

Classifique nosso post [type]

Deixe um comentário

Últimos posts:

Categorias
Arquivos
Recomendado só para você
FUNÇÕES REGULAMENTADAS As profissões em geral são compostas por direitos…
Cresta Posts Box by CP