Controle Financeiro para Pequenas Empresas

Controle Financeiro Para Pequenas Empresas - R.Monteiro

Ter um controle financeiro eficaz e manter uma vida financeira saudável é primordial para que as pequenas empresas se desenvolvam e se mantenham competitivas no mercado, sem controle financeiro o empreendedor não consegue acompanhar os valores a receber, a pagar e geralmente as despesas dos sócios se misturam com as da empresa, desta forma não é possível avaliar se a empresa está ou não tendo lucro.

     Destacamos algumas práticas que contribuem para que as pequenas empresas mantenham uma vida financeira saudável:

     – Separar as finanças da empresa e da pessoa física: éessencial manter as finanças dos sócios separadas da empresa, sugerimos definir um pró labore que deve ser retirado mensalmente pelos sócios e posteriormente com base nos resultados da empresa realizar a distribuição de lucros. Desta forma é possível manter as finanças da empresa sob controle.

     – Sistema de controle financeiro: realizar o controle financeiro manualmente e utilizando planilhas não é a melhor prática pois aumenta o risco de erros na inserção de informações, investir em um sistema de controle financeiro possibilita controlar o financeiro da empresa de forma simples. Atualmente existem sistemas online com baixo custo e possuem relatórios que auxiliam na análise dos resultados da empresa.

     – Registro das movimentações financeiras: As entradas e saídas devem ser registradas imediatamente após ocorrerem e padronizar a classificação dos lançamentos para que o empreendedor possa acompanhar a evolução das receitas e despesas.

     – Fluxo de caixa: todas as entradas e saídas devem ser registradas no fluxo de caixa e o acompanhamento deve ser realizado periodicamente, possibilitando verificar se os pagamentos e recebimentos previstos foram realizados e auxilia na decisão do melhor momento para realizar novos investimentos ou corte de custos e despesas.

     – Analisar a redução de custos e despesas: ao analisar o fluxo de caixa o empreendedor deve acompanhar se o valor das entradas superam os valores das saídas, se isso não ocorrer, devem ser realizados cortes nas saídas para equilibrar o fluxo de caixa.

     Não perca tempo, comece a fazer a gestão financeira da sua empresa, conhecer e cuidar corretamente das finanças da empresa é trabalhar para que ela continue existindo por um longo tempo.

     Se ficou alguma dúvida sobre como fazer o controle financeiro ou na aquisição de um sistema financeiro entre em contato com o nosso departamento contábil, temos parceria com diversos sistemas que oferecem desconto para nossos clientes e podemos auxiliar na escolha que atende a necessidade da sua empresa.

  O nosso Whatsapp é o 97061-6685, fique a vontade para nos contatar.

Classifique nosso post [type]

Deixe um comentário

Últimos posts:

Categorias
Arquivos
Recomendado só para você
O prazo para envio das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas…
Cresta Posts Box by CP