A implementação da Gestão Eletrônica de Documentos (GED) é algo que tem se tornado cada vez mais importante nas organizações, não só pela segurança da informação, como também no cuidado com o meio ambiente e a economia que ela traz a empresa.
Atualmente, há uma preocupação muito grande com o meio ambiente, pois atitudes de gerações antigas e atuais trouxeram consequências negativas que estamos sentindo na pele. Abraçando essa causa, organizações estão adotando em seus valores a sustentabilidade, inclusive conscientizando o mundo a sua volta.
Muitas empresas em época de crise, para “cortar custos”, optaram pela demissão de funcionários, mas nem sempre essa é uma decisão que pode solucionar os problemas enfrentados. Pensando em sistemas voltados à qualidade, a melhor saída é rever processos administrativos e operacionais. A partir disso a organização economiza muito e é nesse momento que ela vai precisar de seus colaboradores.
O processo GED é algo simples, mas exige flexibilidade e uma mente aberta para o novo. Mesmo com tanta tecnologia algumas pessoas ainda dão preferência aos documentos físicos, o que pode causar prejuízos a empresa. Se analisarmos os pontos positivos e os negativos, veremos quão benéfico será essa mudança.
Para implementar esse processo é simples, será necessário apenas organizar arquivos e a rotina de seu empreendimento. A R Monteiro apoia essa ideia e, como um facilitador de processos, nós utilizamos uma plataforma interativa de atendimento online, ferramentas encontradas no Google e alguns sites (pagos e gratuitos). Inclusive nossa equipe trabalha com duas telas, o que facilita muito a velocidade de nossas ações eliminando a utilização de papéis.
A R Monteiro optou por ser uma empresa mais tecnológica, pensando na qualidade de nossos serviços e também na economia que isso nos traz.
Podemos inserir tais práticas em nosso cotidiano, além de organizar nossa vida profissional e pessoal, sendo visível a economia de tempo e dinheiro.
Últimos posts:
Categorias
Arquivos
Tags
#BPOdeRH
#ContabilidadeEmpresarial
#PlanejamentoTributário
#ReceitaFederal
Abertura
AtualizaçãodeImoveis
CNPJ
Constituição
Consultoria
Contabilidade
Controle de Férias
Direitos do Trabalhador
DistribuiçãodeLucros
Empreendedorismo
Empresas
EPP
Final de Ano
Finanças
FluxodeCaixa
Formalização
Férias Coletivas
Férias Empresariais
Férias Individuais
Gestão de Férias
Gestão de Pessoas
Gestão de RH
GestãoFiscal
InvestimentosFinanceiros
IRPF2025
Legislação Trabalhista
LucroPresumido
LucroReal
manual
ME
MEI
Pequenas Empresas
Portal do Empregado
RH
RMonteiro
SimplesNacional
Simples Nacional
STF
TerceirizaçãoFinanceira
TributacaoEmpresarial
Tributação