Investir em tecnologia pode ser um erro?

Investir Em Tecnologia Pode Ser Um Erro? - R.Monteiro

Existe grande oferta de ferramentas tecnológicas no mercado que prometem facilitar sua vida. Devido às necessidades do negócio, normalmente uma só ferramenta, dificilmente contemplará 100% de controle ou gestão do seu negócio. Dependendo das variáveis necessárias para controle, pode ser necessário o investimento em mais de uma ferramenta e aí mora o risco.

     Quando pensamos em soluções tecnológicas que surgiram para facilitar nossa vida, e identificamos nesta a oportunidade de melhorar intensamente algum processo interno da empresa, é importante que investir em ferramentas tecnológicas seja realizado de forma estruturada, e que cada ferramenta seja implantada em sua plenitude.

     Muitas vezes fazemos investimentos pela emoção de obter uma ferramenta que promete facilitar nossa vida, entretanto, não analisamos o esforço que teremos para adequá-la em nossa realidade, resultado disso: um leque de ferramentas, subutilizadas e um valor alto em investimento de tecnologia (que passa a ser custo) e todos os controles subutilizados fazem com que não haja controle nenhum.

     O que é importante considerar:

     Pesquise opções e peça para visualizar como a ferramenta funciona, em paralelo, em sua cabeça, já vá formando uma ideia de como a ferramenta converge com o seu negócio.

     Na aquisição de softwares, seja modelos na nuvem, ou instalados na máquina, precisará haver um planejamento para definir esforços de forma consciente para entender até que ponto esta ferramenta consegue te ajudar, e usá-la em sua totalidade. Participe integralmente da implantação e entenda como essa ferramenta funciona.

     Defina uma equipe responsável para implantação, e conceda a responsabilidade de acompanhamento da ferramenta, importante que esta equipe seja formada por pessoas que entendem do processo e de sua área.

     Se existe uma ferramenta que não está parametrizada, não arrisque investir em uma outra que tenha a mesma função, defina esforços para conseguir que a parametrização te possibilite usar a ferramenta em sua totalidade.

     A tecnologia pode salvar seus processos mas não substituirá o ser humano, sendo assim a implantação de novos sistemas deve ser encarada como uma mudança positiva, e a comunicação com a equipe tem que ser fluída, todos devem enxergar como uma possibilidade de quebrar qualquer inércia existente no processo.

Ficou alguma dúvida? Precisa implantar na sua empresa alguma ferramenta de Controle Financeiro. Temos parcerias com alguns fornecedores e condedemos desconto para quem se interessar.

Quer conhecer a R.Monteiro? Somos um escritório de Contabilidade localizados na Alameda Terracota, 215 – Bairro Cerâmica em São Caetano do Sul, podemos te ajudar na escolha de um Software para gestão financeira, contate-nos – Whatsapp: 11 – 97061-6685.

Classifique nosso post [type]

Deixe um comentário

Últimos posts:

Categorias
Arquivos
Recomendado só para você
Atualmente para garantir a prosperidade do seu negócio/empresa é preciso…
Cresta Posts Box by CP