Antes de saber como abrir uma empresa, para que o negócio dê certo é crucial que o empreendedor saiba que a formalização de um negócio começa antes de se ter oficialmente o CNPJ.

A mesma se inicia com a ideia do empreendedor em criar um serviço ou produto diferenciado para apresentar ao mercado consumidor e com isso ter sua lucratividade. Assim, é preciso que ele domine o que ele oferece, muitas vezes sendo especialista no assunto ou contar com um time de pessoas que entendem o que vão vender.

Abertura de empresas no Brasil

A abertura de empresa no nosso país ainda é um processo burocrático. De acordo com pesquisas da “Doing Business” realizadas em outros países, os valores e o tempo médio de abertura são pontos que precisam ser discutidos e melhorados ao decorrer dos anos. O processo digital para abertura de empresa é um exemplo dessas mudanças que já estão ocorrendo.

E mesmo com tanta burocracia, o Brasil registrou recorde em aberturas de empresas nos último semestres. O governo divulgou, através do portal “Gov.br”  que o país registrou a abertura de 1,4 milhão de novos negócios, aumento de 26,5% em relação ao mesmo período de 2020. Isso mostra que os empreendedores estão cada vez mais preocupados em como abrir uma empresa de maneira responsável e formal.

Como abrir uma empresa?

Na R. Monteiro entendemos que a abertura começa bem antes da sua formalização em si. Buscamos entender a necessidade do empreendedor e conhecer sobre seu serviço e produto para conseguir orientá-lo assertivamente sobre como abrir uma empresa.

As definições iniciais são necessárias para que diminua a chance de problemas futuros e para que o empreendedor se dedique a essência do seu negócio.

Escolher o endereço adequado para o serviço ou produto que irão exercer, definir quais serão os códigos de atividades (CNAE) de acordo com o objetivo do negócio e com isso, estabelecer qual o regime tributário mais benéfico para o empreendedor, são etapas importantes para começar da maneira certa e empreender com responsabilidade.

Criar um plano de negócios também é um bom começo para se empreender, nele o empreendedor irá descrever quais são seus objetivos, metas e ações em relação ao mercado e seu produto ou serviço. É possível também visualizar quais são as principais ameaças e oportunidades, afim de se preparar para o cenário futuro.

Conte com a R. Monteiro!

O nosso objetivo é sempre passar para o empreendedor como abrir uma empresa de maneira responsável, e poder contar com parceiros idôneos para auxiliá-lo nesse processo. Além disso, oferecemos materiais e cursos de apoio para que consiga criar um plano de negócio e definir quais serão os objetivos da empresa.

Entendemos que começar da maneira correta permite que o empreendedor se dedique mais ao seu negócio, com menos esforços, incorrendo em menos riscos.

Para isso, o nosso processo de abertura é transparente e humanizado, buscamos explicar de maneira próxima e consultiva, todas as etapas necessárias e importantes para que a sua empresa seja sustentável.

Assim colaboramos para que empreenda, sempre com responsabilidade.

Share This