Características empreendedoras para o Futuro

Características Empreendedoras Para O Futuro - R.Monteiro

Tarefa árdua essa de “prever o futuro”, exige certa energia e tempo, e mesmo com todos os esforços, penso ser impossível prevermos 100% de todos os cenários e acontecimentos.

O mundo vem mudando, e essas transformações tem impacto direto no nosso dia a dia e nos nossos negócios, pensando nesse futuro próximo, e nessa dificuldade de previsibilidade, listo algumas características que entendo ser importante para enfrentarmos todas essas pequenas e grandes mudanças que acontecem corriqueira.

Estar aberto a mudanças:

O mercado tem mudado muito, e essa mudança também é caracterizada pela maneira como o consumidor enxerga suas necessidades e desejos. É importante que o empreendedor esteja pronto para mudar sempre que necessário, garantindo que as oportunidades sejam percebidas e aproveitadas.

Conhecedor da tecnologia:

A tecnologia se transforma em instantes, a atividade de empreender por si só já é difícil, além disso, o empreendedor deve estar atento a todas essas evoluções tecnológicas; Para ter a oportunidade de se desbravar pelo futuro, é importante ler a respeito das ferramentas tecnológicas e das facilidades e otimizações que ela pode gerar para o seu negócio, então fique atento para não ficar de fora e se sentir ‘ultrapassado’.

Investir em pessoas:

Mesmo com toda essa mudança elencada acima, percebemos grande mudança também no comportamento das pessoas, com relação as influências da mídia e tecnologia, algumas características da geração Z tem mudado a forma de encarar o mercado, e essa energia toda pode ser canalizada para a criação de novos modelos de processos que sejam mais atuais e que possibilitem enxergar um novo público ou atender a uma necessidade diferente.

Ter processos estruturados:

A sugestão é o mapeamento de processos. Essa gestão é importante para que o empresário enxergue seu negócio e consiga visualizar seus modelos de forma prática, essa visualização de processo promove a facilidade de atualização e adaptação caso seja necessário, e no mundo que vivemos, é importante se adaptar às novas realidades no menor tempo possível.

Resiliência:

Pelo dicionário Michaelis “Capacidade de rápida adaptação ou recuperação”, palavrinha que está na moda e diz muito sobre uma das principais características do empreendedor, se adaptar às novas realidades constantemente sem que isso te desanime ou te faça perder o foco. Essas transformações devem te tirar da zona de conforto, te melhorando sempre.

Ser fonte de Inspiração:

É o que mais fará você motivar sua equipe, nenhuma tecnologia é capaz de surpreender melhor a equipe de colaboradores do que uma inspiração engajada. Seja otimista e passe isso para equipe, sorriso no rosto e brilho nos olhos farão toda a diferença.

Multitarefa:

As especializações serão importantes e deverão estar atreladas a sua área de atuação, conhecer o processo completo da empresa, é importante para que esse conhecimento não fuja de suas mãos. Possuir algum conhecimento além te garantirá também um plano B, caso seja necessário. Lembrando que as oportunidades aparecem quando menos esperamos e não escolhem tempo para surgir, então esteja preparado.

Fugir da zona de Conforto:

Esse lugarzinho confortável e bom para ficarmos acostumados não servirá para conseguirmos evoluir. Procurar atualização, novos procedimentos, estudar, nos deixará mais preparados para enfrentarmos o que está por vir. O futuro é uma incógnita, mas se desejarmos fazer parte dele, precisaremos estar a frente, estruturando a empresa e buscando conhecimento.

Conexões e Propósito:

Ter um propósito claro e objetivo que te orgulhe e o faça se motivar diariamente é primordial para que as energias sejam focadas no objetivo maior da empresa, se conectar com fornecedores que possuem propósitos semelhantes, é a garantia de que a ajuda mútua fará com que o desenvolvimento da empresa seja um processo mais agradável.

Você conhece o propósito da R.Monteiro?

A R.Monteiro acredita que o empreendedorismo pode mudar o mundo para melhor, você concorda? Venha nos conhecer e tomar um café conosco. Vamos falar de futuro!

A R.Monteiro é um escritório de Contabilidade que está na Alameda Terracota, 215 – Sala 1303 – Espaço Cerâmica, São Caetano do Sul – SP – Contate-nos através do nosso Whatsapp para maiores informações – 11 – 9 7061-6685

Classifique nosso post [type]

Deixe um comentário

Últimos posts:

Categorias
Arquivos
Recomendado só para você
Liderar pessoas é algo que é objeto de estudos há…
Cresta Posts Box by CP