A importância do Marketing Digital

A Importância Do Marketing Digital - R.Monteiro

Atualmente para garantir a prosperidade do seu negócio/empresa é preciso desenvolver uma comunicação eficiente, além de presença ativa na internet. E é exatamente por esse motivo que o marketing digital se tornou fundamental.

     Mas, afinal o que é o marketing digital? Bem, são ações do marketing tradicional, ajustadas e aplicadas na internet por meio de sites, redes sociais, blogs e outros.

     O conceito dessa estratégia é de atrair os potenciais clientes, utilizando a comunicação e relacionamento para ficar mais perto.

     No marketing digital é o consumidor que procura pela marca ou empresa na internet, é dessa forma que se consegue um feedback da ação planejada.

      Na internet

     A grande vantagem de se trabalhar com o marketing digital na internet é que você consegue chegar e alcançar o seu público alvo de forma assertiva. Isso por conta da possibilidade de categorizar o seu anúncio, selecionando região, faixa etária e interesses, por exemplo.

     Um outro ponto positivo é que você consegue mensurar os resultados das suas campanhas, conseguindo assim, traçar a melhor estratégia para atingir o seu potencial cliente e fazer o investimento correto.

     Seguindo por essa linha é interessante realizar uma pesquisa com os clientes que você já possui para saber quais são as redes sociais que eles mais acessam, quais são os seus interesses, idade, profissão e escolaridade.

     Cinco pontos fundamentais do Marketing Digital

    Atrair

     O primeiro passo é atrair visitantes para o seu site, isso é essencial para que todo o resto da ação funcione. A peça chave dessa estratégia é a criação de um blog.

     Porém, não basta apenas escrever um texto e publicá-lo, é preciso que ele esteja de acordo com o perfil do público que você quer atingir e que seja relevante a ponto de chamar atenção.

     Para isso, é preciso otimizar o conteúdo para que ele esteja bem posicionado no Google e nas redes sociais. Então, utilize técnicas de SEO nos seus textos.

     Converter

     Após atrair os visitantes para sua página na internet é necessário tomar mais uma atitude dentro desse processo, converter as visitas em contatos.

     Crie conteúdos interessantes e irresistíveis para que as pessoas deixem os dados delas em troca de informação, é nesse momento que o e-mail marketing entra em ação.

     Para te ajudar na criação desses leads é interessante criar uma landing page, que nada mais é que uma página de conversão onde os usuários da internet com interesse no seu produto ou serviço preenchem um formulário com dados deles.

     Relacionar

     Se você quer fechar um contrato ou venda com seu cliente, é o bom e constante relacionamento que vai lhe garantir isso.

     Trabalhe a sua comunicação com o consumidor nas mídias sociais e por e-mails. A ferramenta mais muito útil para esse diálogo é o e-mail, é por meio dele que o relacionamento antes, durante e após a venda irá acontecer.

     Vender

     Esse é momento de concretizar o seu objetivo com lead conquistado, mas é importante não ir com tanta sede ao pote e acabar quebrando o relacionamento já criado com o consumidor.

     Então, defina com a sua equipe de venda e marketing qual vai ser o melhor momento para oferecer o seu produto ou serviço sem afugentar o potencial cliente.

     Analisar

     É nessa última etapa que você vai identificar quais são os problemas e oportunidades que apareceram na campanha que foi implementada para atrair novos consumidores.

     É possível identificar esses dois pontos fazendo análises das métricas, parâmetros e indicadores do seu site, blog e mídias sociais.

     Essa é grande diferença do marketing tradicional para o marketing digital, a capacidade de mensurar resultados da sua presença na internet e ter uma comunicação constante com o lead.

Artigo enviado pela Incandescente – Agência de Comunicação parceira da R.Monteiro que cuida de toda a parte visual do nosso site, cartões de visita e logomarca. Deseja conhecer mais sobre o trabalho deles e marketing digital? Acessem o site https://www.incandescente.com.br/ ou entrem em contato pelo número  (11) 4253-0224.

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