6 Sinais de que sua empresa precisa de solução contábil

6 Sinais De Que Sua Empresa Precisa De Solução Contábil - R.Monteiro

Confira alguns sinais que mostram que a sua empresa precisa de solução contábil e saiba como colocar isso em prática para evitar problemas futuros. Além de contar com uma empresa qualificada para cuidar das finanças.

1. Acha que está pagando muitos impostos e não sabe se a sua empresa está sendo tributada corretamente?

Você está seguro em relação ao seu enquadramento tributário? Todos os impostos e obrigações estão sendo cumpridos da forma correta? A empresa de contabilidade deve preparar comparativos tributários para que o empreendedor faça as melhores escolhas para pagar menos impostos, além de cuidar do cumprimento de todos os aspectos legais.

A opção pela tributação é realizada pelo empreendedor, que pode optar pelo Lucro Real, Lucro Presumido ou Simples Nacional. As empresas industriais e comerciais ainda devem analisar as mercadorias e produtos, pois poderão estar sujeitas à substituição tributária ou possuir algum tipo de isenção, o que fará toda a diferença nessa escolha. Um comparativo entre as formas de tributação é recomendado para que a escolha seja assertiva.

Com uma equipe focada nas mudanças legais, a empresa de solução contábil mantém os empresários sempre atualizados com as principais novidades da legislação.

Todas as obrigações devem ser mapeadas e os vencimentos das tarefas controlados através de sistemas informatizados, devido à grande quantidade de obrigações existentes.

2. Você ainda imprime documentos contábeis para enviar ao seu contador?

Estamos na era da desmaterialização, que significa diminuir a nossa dependência de recursos físicos. Por uma questão de urgência, precisamos desenvolver e aplicar estratégias de desmaterialização.

A empresa moderna deve possuir uma solução contábil em sistemas de ERP integrados com a contabilidade, isso evita burocracias e reduz esforços na troca de informações.

Outra ferramenta que a contabilidade também pode oferecer ao empresário é a organização dos documentos através de uma plataforma compartilhada na nuvem, retirando do empresário a preocupação em organizar os seus documentos.

3. Você utiliza Excel como ferramenta de solução contábil para controlar as finanças de sua empresa?

A empresa que oferece solução contábil pode cuidar de toda a gestão financeira do empresário. Atualmente há um novo serviço sendo absorvido por empresas de contabilidade com boa base tecnológica chamado BPO Financeiro.

Terceirizar o processo financeiro é uma grande vantagem para o empreendedor que pode focar seu esforço na expansão de seu negócio. E a empresa de contabilidade cuida de todo o processo financeiro de contas a pagar, faturamento, contas a receber, registros e apurações de resultados.
 

4. De uma forma fácil, você sabe o lucro efetivo da sua empresa?

A contabilidade deve fazer o fechamento contábil periodicamente para que o empreendedor possa acompanhar e analisar a evolução patrimonial de sua empresa.

A  DRE e Análise Horizontal ajudam a analisar a evolução do negócio. Já pensou se a sua contabilidade lhe entregasse gráficos descomplicados com as suas principais informações financeiras? Com a contabilidade em dia, você pode utilizar estas ferramentas.

Leia mais: 7 motivos para a sua empresa se tornar um cliente da R.Monteiro

5. Você consegue afirmar, com segurança, que os registros e contratos de sua empresa estão de acordo com a legislação?

Na hora de transformar uma ideia de negócio em uma empresa legalmente constituída, são várias decisões que o empresário deve tomar no que diz respeito às modalidades de constituição de uma empresa à melhor opção de tributação. É muito importante que as escolhas sejam acertadas para evitar dores de cabeça.

Primeiramente, deve ser definida a atividade, quadro societário, capital social e demais itens que irão compor o contrato social.

O documento é registrado na Junta Comercial ou no Cartório de Registros, de acordo com a natureza jurídica da empresa, que poderá ser uma EIRELI – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, uma sociedade por quotas de responsabilidade limitada ou uma sociedade simples, apenas citando as principais.


A atividade deverá ser bem redigida, para que a definição dos CNAES – Código Nacional de Atividade Econômica seja realizada com precisão, pois esta impactará nas regras de licenciamento do negócio e na tributação da empresa.

 A escolha da denominação deve passar por uma análise prévia, evitando problemas com marcas e patentes. Já a localização da empresa precisa observar a lei de zoneamento do município, de acordo com a atividade pretendida, e o imóvel deve ter a documentação e os requisitos necessários para seu licenciamento.

De acordo com a atividade, ainda podem ser necessários licenciamentos ambientais e outros documentos para fins de emissão do alvará de funcionamento. A empresa de contabilidade tem condições de auxiliar muito o empreendedor através das soluções na área de legalização e societária.

6. Está seguro de que todos os direitos dos funcionários estão sendo pagos corretamente?

Primeiro de tudo, é essencial que a empresa tenha o total controle dos pagamentos dos funcionários e, além disso, saiba qual o impacto da folha de pagamento no faturamento. Esse é um dos principais processos burocráticos dentro da organização, que entram em solução contábil.

Sendo assim, quanto mais facilidade você possui nesse processo, melhor. A empresa de contabilidade deve cuidar de todo o processamento da folha, incluindo o acompanhamento da legislação e convenções coletivas.

A empresa de contabilidade também pode ajudar na escolha de soluções tecnológicas, como plataformas para disponibilização de documentos diretamente aos funcionários e ponto eletrônico, o que reduz burocracias e melhora a relação entre empregador e empregado.

Clique no botão aqui e conheça a R.Monteiro, especialista em solução contábil.

Classifique nosso post [type]

Deixe um comentário

Últimos posts:

Categorias
Arquivos
Recomendado só para você
Estamos vivendo na era da transformação digital, onde as mudanças…
Cresta Posts Box by CP