Gestão financeira: como a RMonteiro vai organizar a emissão de NFE da sua empresa
Que tal contar com uma solução de contabilidade que vai organizar a gestão financeira da sua empresa, vai garantir que você fique em dia com as obrigações fiscais e ainda vai estruturar a emissão de NFE (nota fiscal eletrônica) do empreendimento? Pois isso tudo é possível com a RMonteiro. Neste artigo você vai entender como funcionam os nossos serviços e também vai saber como é possível entrar em contato com a nossa equipe de atendimento.
- Importância da gestão financeira
- Emissão de NFE: o que é e quais os tipos
- Como a RMonteiro atua para organizar a emissão de NFE
Importância da gestão financeira
A gestão financeira de uma organização é um conjunto de ações que promovem a saúde econômica da empresa. Entre essas ações estão o controle das obrigações fiscais, o estudo do melhor enquadramento tributário, a organização das contas a pagar, a pesquisa sobre os melhores investimentos e a análise da perspectiva de crescimento do negócio.
Muitos gestores precisam se dividir entre as questões administrativas da empresa, as decisões estratégicas e a gestão financeira, incluindo preocupações com a emissão de NFE. Com isso, perdem-se boas oportunidades de expansão.
Por isso, a RMonteiro oferece o serviço de BPO financeiro: você pode terceirizar a gestão financeira da sua empresa. Assim, sua empresa passa a contar com a expertise do time da RMonteiro e você pode se concentrar na gestão estratégica do empreendimento.
Emissão de NFE: o que é e quais os tipos
Uma das frentes da gestão financeira é cuidar da emissão de NFE. Uma nota fiscal eletrônica é um documento que comprova uma transação financeira. Essa transação pode ser uma compra de um produto, ou mesmo, a contratação de um serviço.
Inclusive, essas duas possibilidades diferenciam tipos distintos de emissão de NFE. Em linhas gerais, contamos com três notas fiscais eletrônicas. São elas:
> Nota Fiscal eletrônica (NF-e)
A Nota Fiscal eletrônica (NF-e) é a versão digital da nota fiscal comum. Basicamente, esse documento é destinado ao comércio e às empresas. A emissão da NF-e é obrigatória em qualquer venda de produtos que precisam pagar ICMS, mesmo os digitais.
> Nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e)
Como o próprio nome sugere, esse documento fiscal é emitido por prestadores de serviço. Ela nasceu para substituir a declaração de serviço e está relacionada com a cobrança do ISS.
> Nota Fiscal do consumidor eletrônica (NFC-e)
Essa nota é emitida para registrar a venda direta ao consumidor final.
Para a emissão de NFE é preciso contar com certificação digital e cadastro adequado nos órgãos municipais ou estaduais competentes. Esse documento é muito importante para manter as obrigações fiscais em dia da empresa. Além de proteger o negócio de possíveis atuações em fiscalizações do governo.
Como a RMonteiro atua para organizar a emissão de NFE
A RMonteiro cuida de todos os aspectos da gestão financeira da sua empresa. Com isso, a emissão de NFE também faz parte desse universo de serviços.
A RMonteiro oferece certificação digital para você garantir a emissão de NFE pelo seu estabelecimento. No nosso site você encontra os diferentes tipos de certificação e nós podemos ajudar você a entender qual o ideal para o seu negócio.
Além disso, nosso time de especialistas está pronto para auxiliar você a entender todo o caminho burocrático de registro de empresa. Dessa forma, o empreendimento consegue o cadastro no órgão público correto para a emissão de NFE.
Acesse nosso site para entrar em contato com a nossa equipe de atendimento e agendar uma conversa. Oferecemos as melhores soluções para descomplicar a gestão financeira do seu negócio.