• Alameda Terracota, 215 - Sala 1303
    Union Park Espaço Cerâmica - São Caetano do Sul, SP
  • +55 (11) 4223-9400
    +55 (11) 9 7061-6685
  • ÁREA DO CLIENTE

É normal ter dúvida sobre abrir uma empresa (PJ), ser contratado como CLT ou seguir no mercado como autônomo. São diversas as possibilidades e é extremamente importante estar certo da decisão antes de escolher uma das opções: isso porque essa mudança envolve um processo com planejamento, documentações etc.

No regime CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), por exemplo, a pessoa tem a sua carteira de trabalho preenchida, bem como uma série de deveres e direitos legais, garantidos pelo próprio governo, como 13º salário, recolhimento do FGTS, descontos, entre muitos outros.

Já ao abrir uma empresa, no modelo PJ (Pessoa Jurídica), há algumas diferenças. Nesse caso, o trabalhador pode ter uma flexibilidade maior de horários e funções, sem necessariamente ter um salário fixo. Ao fazer parte de uma empresa, precisa seguir o que for acordado com o contratante.

Para ajudar você a decidir entre todas essas opções e observar qual a melhor para as suas necessidades, disponibilizamos essa plataforma simples. Basta preencher com algumas informações para verificar o que compensa mais no seu caso.


Contabilidade em SCS completa, regularizada e de confiança