Em uma manhã marcada pelo clima de descontração a R.Monteiro Assessoria Contábil lançou seu novo logotipo, que marca o início de um novo ciclo de vida, com a presença de 75 participantes entre clientes e parceiros.

Com 18 anos de existência a R.Monteiro consolidou-se em seu segmento apostando em três principais pilares: Tecnologia, Processos e Pessoas. A abertura do evento foi realizada pelo sócio Luís Monteiro que ressaltou a importância dos profissionais que se desenvolveram na R.Monteiro, e que se destacam pelo comprometimento e bom atendimento prestado.

Agradeceu a presença de todos os parceiros e clientes presentes, e lembrou que muitos deles se relacionam com a R.Monteiro há mais de uma década.

Após anos dedicados à R.Monteiro onde desenvolveram suas carreiras como colaboradores em constante processo de aprendizado, anunciou “com muita alegria e satisfação” que passaram à condição de sócios os contadores Cosme Leite, Diany Nabeshima e Fabiana Verdolini.

O Dr. João Paulo Tavares, sócio da Polo Advogados Associados e especialista em Direito Trabalhista pela Direito São Bernardo palestrou sobre a tão importante Reforma Trabalhista. Ressaltou que a reforma, independentemente de ser boa ou ruim, deve ser observada pelos empresários que deverão adequar as suas
relações trabalhistas para adaptar-se às novas regras. As novas regras em muitos de seus dispositivos ainda precisarão de tempo até que os entendimentos se
consolidem.

Esclareceu sobre as principais mudanças, como banco de horas, home office, intervalos, trabalho autônomo, verbas não salariais, entre outros.

O palestrante Nelson Corrêa Leite Junior, sócio da empresa Ravel Tecnologia, que nos anos de 2014 e 2015 estiveram no ranking das 200 PMEs que mais crescem no Brasil produzido pela consultoria Deloitte e pela revista Exame, trouxe para o público presente importantes esclarecimentos sobre segurança da
Informação, que compreende um conjunto de medidas que visam proteger e preservar informações e sistemas de informações, assegurando-lhes integridade,
disponibilidade, autenticidade, confidencialidade.

Verifique as principais dicas de segurança:

  • Suspeitar sempre de contatos não conhecidos e abordagens não agendadas de bancos ou fornecedores;
  • Não abra mensagens de e-mail de spam, nem clique em sites suspeitos;
  • Utilize softwares licenciados e atualizados;
  • Cuidados com downloads e instalação de programas;
  • Cuidado com utilização de PenDrives / HDExterno;
  • Regra de Ouro: Tenha Back-up na nuvem.

Ao final do evento os convidados ainda participaram de uma dinâmica para troca de cartões, incentivando o networking e novos negócios.

Nosso próximo evento será em 26/10/2017 às 8:15 h com o tema “Planejamento para 2018, aspectos financeiros e tributários”. Coloque na agenda!

Share This